Algures no mundo

Umas aulas de árabe

2 Comments

Disse-me o meu irmão: “tens que saber pelo menos dizer inxalá”

“oi?”

“Maria, é do género “oxalá” (mais propriamente seja o que Alá quiser)”

Bem, segui o conselho de aprender mais qualquer coisa e fui “ter umas aulas” com um senhor que, sendo muito simpático, me deu boleia no outro dia, quando me viu perdida na estrada, e esperou por mim 30 minutos, enquanto eu fazia umas compras.

> sabarr alrrehe – bom dia

> xucran jazillan – muito obrigada

> más salama – adeus

> shinuishmik? – como te chamas?

> iss mi – chamo-me

> rralass – acabou (entenda-se que esta ele usam para tudo)

> xlonek/xaborek? – como estás?

> alhadulilah . estou ok

> ana zen – estou bem

Claro está que só o som estará perto de como se diz, a escrita estará completamente errada. Mas tenho que começar por algum lado.

Segundo o senhor, a este ritmo, em 1 mês já era fluente. Em árabe. Exacto, parece-me razoável. E provável.

Más salama!

2 thoughts on “Umas aulas de árabe

  1. Maria! Quando voltares para essas longitudes, experimenta dizer mesmo à tuga:
    “Azeite”
    “Açúcar”
    “Batata”
    “Factura”
    Em árabe são iguaizinhas e… querem dizer exactamente o mesmo!!

    Por curiosidade, laranja diz-se… “portugal”!! 🙂

    Beijinhos grandes!!

Leave a Reply

