Algures no mundo

Amigos.

1 Comment

Depois de ontem ter feito um amigo com quem fui correr, hoje foi a vez de conhecer a Margarete e a Maria Lúcia.

Ora, a Maria Lúcia aproximou-se de mim quando estava a dar um mergulho no mar, e quis tocar-me (tal qual tempos de Moçambique).

Disse-me que se chamava Maria Lúcia e quando eu disse que também era Maria, ela perguntou: “Maria de quê?”. Bem, Maria de Maria, de nada. Ela ficou meio intrigada e quando lhe perguntei a idade ela respondeu: 7. Sou kidji. (kid em inglês).

Ri-me e ela pediu-me para dizer algumas palavras em inglês. Depois algumas em francês. E quando me perguntou: “e sabes japonês?”, percebi que a desapontei. E foi aí que a nossa amizade terminou. Mas deu para uma pouco de conversa em 4 horas de praia.

Já a Margarete…ficámos amigas. Ou trocámos números de telefone. É simpática. Simpática e sem dentes. Viveu 20 anos em Massachusetts. Namorada de um também sem dentes, cujo nome não soube e trabalha na prisão. É intérprete/tradutora (pelo que entendi) especializada em medicina e diz que aqui pagam pouco. E, sem papas na língua (nem dentes na boca, lá está), perguntou-me se na minha empresa lhe davam trabalho.

E bem, depois de lhe dizer que achava que a minha empresa não trabalhava na área dela,  disse-me: “cuidado com a tua máquina fotográfica que aqui há muito crime”. Deu-me o número dela para bebermos água um dia destes (depois de perguntar se eu bebia cerveja) e dois beijinhos com um grande abraço.

E assim se fazem amigos diversificados.

One thought on “Amigos.

Leave a Reply

