Algures no mundo

Cultura?

Leave a comment

Uma das coisas que mais me fazem confusão por aqui é a maneira como se chamam as pessoas. Digamos que é como se chamam os bichos na minha terra. “Pss Pss”.

(Na verdade lembro-me de ser mais nova e achar que era uma óptima forma de chamar o meu pai no supermercado – porque assim não me punha aos berros a dizer “pai” – e também me lembro que o meu pai ficava bem furioso quando o fazia).

Estavamos a comentar isso (John, Katya e eu) quando o John conta que o ano passado lhe tinha acontecido uma coisa engraçada. Estava ele numa esplanada e viu uns cães. Pois que decidiu chamá-los: “pss pss”.

No segundo a seguir, os cães, não ligando nenhuma, viraram costas e continuaram o seu caminho. Exactamente ao mesmo tempo, aparecem 4 empregados.

E pronto, lá está, diferenças culturais!

Leave a Reply

