Algures no mundo

Trekkings? Presente!

Leave a comment

20131116-173717.jpg

20131116-173723.jpg

20131116-173728.jpg

20131116-173734.jpg

20131116-173739.jpg

20131116-173746.jpg

20131116-173753.jpg

20131116-173759.jpg
E sim, isto é uma salganhada de fotografias, porque os nossos dias têm sido uma salganhada. De coisas boas.
Fizemos um curso de cozinha (não que o Luís precise, mas eu claramente tenho que arranjar diversificação nas minhas receitas. E arranjei!!! E estou uma croma! Sim sim, e convencida!). Cozinhámos sopa, caril, e outras coisas cujo nome não sei, mas como o curso incluía levar um livro de receitas para casa…está tudo convidado a experimentar! Do melhor! “With thai food you should not be gentle” dizia uma das cozinheiras. Tenho um feeling que é por isso que consegui que saísse bem…afinal de contas, com coisas “não gentle” eu sou expert!
Para além disso, fomos a não sei quantos templos – acho que é outra das coisas na qual estou quase a atingir o grau de doutoramento, hehe – e alugámos uma mota. Eu e mota…hummm, foi a risada, que eu sou mimada e o Luís deixa-me guiar (acima de tudo, admiro a coragem dele!).
Entretanto achámos bem fazer um novo trekking e, como dizer, aquilo era a subir subir subir. E descer descer descer. Mas foi divertido. Com cascatas à mistura e ver uma tribo que eram as “long neck”. Uma tanga!! Para já é só marketing, e depois parece que se está a ir ao Jardim Zoológico. Mau para nós e para elas. Mas ainda assim, tirei umas fotografias.
Uns bons últimos dias, portanto!
A parte mais chata era o nosso guia, chamado Ping Pong! Que pessoa mais idiota. As suas frases principais eram: “you paid for walking, not talking”,ou cantar o “I shot the sheriff”, mas na versão “I shot the tourist”. Claro que tinha alguma graça, às vezes. O conceito de “às vezes” é que não lhe cabia na cabeça e lá tivemos que o ouvir 2 dias. Sem parar. Nunca! Para não contar com as suas ordinarices! (E aí…ele era bem à frente demais para mim!).
Enfim…no geral, foi óptimo!
(Mas que se nota uma diferença gigante entre o Myanmar e a Tailândia…ui…é colossal!).

Leave a Reply

