Algures no mundo

Francês? É bom que o aprenda rápido!

1 Comment

Como se ser malcriada sem querer. E em francês.

Senhora mais velha. Pessoa que vai analisar o nível do meu francês levanta-se e diz:

“C’est chaud ici ou c’est moi?” (ou qualquer coisa do género). 

Eu, que até percebo mais ou menos, mas convém que se fale devagar, percebi que ela me estava a perguntar se era ela que me ia avaliar ou a outra professora (entenda-se que provavelmente só ouvi o “c’est moi”.

Assim sendo, respondo muito rápido: “c’est vous”.

Tumba! “És tu e é porque estás na menopausa”, aposto que foi como ela interpretou o meu comentário. E só por causa disso vou para um nível baixinho, para não cometer o mesmo erro outra vez!

One thought on “Francês? É bom que o aprenda rápido!

  1. bahahahahah dah maria!! tas pior do que eu pensava…

Leave a Reply

