Algures no mundo

Provins.

1 Comment

Há coisas em França que me lembram do tempo em que vivi em Itália, principalmente os passeios ao fim-de-semana. Passeios a sítios que de outra forma duvido que fosse. Passeios a terrinhas pequenas, com castelos. Com boa comida. Com lojas que cheiram bem, com chás, com sabonetes, com brinquedos de madeira. Terrinhas com gente simpática – afinal não é Paris -, com muito verde, e com um fim de tarde bonito. Com frio, infelizmente. Dessa parte não há saudades. Terrinhas onde se passeia o dia todo.

Neste caso fomos a Provins. Vimos galerias subterrâneas (com uma guia francesa que falava tão tão tão rápido que eu raramente percebi alguma coisa. De tal forma, que a certa altura tive um senhor ataque de riso, e não conseguia parar). Vimos torres que eram prisões, apanhámos um bocadinho de sol e divertimo-nos muito. Aliás, acho que as pessoas que estavam no restaurante onde almoçámos estavam quase a bater-nos. Gente pouco expansiva, é o que digo. Nós ríamos, falávamos alto, e fizemos uma festa.

E ainda bem. Bom Domingo!

DSC_2562 copy DSC_2554 DSC_2546 DSC_2531 copyDSC_2529 copyDSC_2519 copy DSC_2517 DSC_2506 copy DSC_2502 copy

One thought on “Provins.

  1. Olha o que eu perdi!! Mas acho que também tem lá um castelo para mim…contei tantos 🙂

Leave a Reply

