Algures no mundo

Was hast du gesagt?

Leave a comment

Bem, no intervalo da aula, eu fiquei a ler o meu livro. Aparece um qualquer. Senta-se à minha frente.
“Hallo”, e sorrio.
Ele lá sorri, e eu, de livro na mão fico sem saber muito bem o que ele quer. Mas percebo que nem inglês fala. Oh dear. Vamos lá ao Alemão.
Ele pergunta-me de onde sou. Diz que é de um sítio qualquer cujo nome eu disse não conhecer, e ele olhou para mim como se eu fosse uma raridade. Depois de ele o escrever, percebi que era do Iraque (pois, conheço, não é?).
Continuamos a falar 10 minutos, até que ele pergunta: “Como se diz “Ich liebe dich” em português?”
AHAHAHA. Lá lhe disse.
Passado um bocado, expliquei-lhe que o meu alemão estava terrível porque tinha aprendido quando tinha 16 anos, e como já tinha 29 havia muitas coisas que estavam esquecidas.
Aí sim, senti-me uma velha. “29???” Perguntou-me. “Achei que tinhas 19 ou 20”.
Oh well. O que não fazem umas sardas e uma roupa de teenager.

Leave a Reply

