Algures no mundo

Expressões.

Leave a comment

Adoro a expressão “estou a pidiri”.

Aqui ninguém diz: podes dar-me o balde?

Nãooooo, isso era muito à frente. Aqui é: tou a pidiri o balde. Só assim para garantir que as pessoas percebem que efectivamente eu estou a pedir alguma coisa. Sim, porque já ouvi várias vezes a dizerem-me “ah, não percebi que tinhas pedido”.

Assim todos percebem. Claramente.

E isto é a maneira educada. A outra é só: “dá-me lá o balde”.

As duas são óptimas!

Leave a Reply

