Algures no mundo

Falhas de energia.

Leave a comment

E pronto, a energia foi-se. Desço 9 andares (que isto de ter uma boa vista tem muita graça, mas só até ter que descer e subir os 9 andares a pé) para perguntar ao segurança se o prédio não devia estar todo a funcionar porque supostamente temos geradores.

“Ah, então, tem gerador, mas hummm, por causa do calor..hummm…problema”

(Claro, claro que há problemas).

“Mas não há problema que eu sei que a corrente eléctrica vai voltar rápido. E as minhas previsões são sempre certeiras” (Diz-me o segurança ontem. De manhã. De notar, que ainda hoje não havia electricidade). “É que se fosse corrente de água era mais complicado. Mas corrente eléctrica é fácil”.

“E qual é a diferença?”

“Ah, queres que te explique as questões metálicas?”

Apesar de lhe ter dito que sim, cheia de curiosidade, nunca tive resposta. E continuei ao lado da porta do elevador, com preguiça de galgar os 9 andares, e a confiar piamente nas previsões dele.

De repente, vem ter comigo e diz:

“Talvez devesses ir de escadas. Acho que está dando uma persistência que possa estabelecer a corrente”.

O que é que isto quer dizer? Ora bem, no idea. Ou melhor, na prática sei, sei que significa que é melhor subir os 9 andares a pé, se quero chegar a casa. E lá fui. Os glúteos agradecem. Eu não!

Leave a Reply

