Algures no mundo

Paciência de Jó. Ou de Maria. Ou não.

Leave a comment

Claro que no primeiro dia em que eu não tenho o passaporte porque dei a alguém para me prorrogar (boa palavra, hein?!) o visto, mo pedem quando vou atrás no táxi. Claro que sim.

Cheia de sono e com muito pouca paciência digo directamente que não o tenho. Pedem-me o BI. Dou o BI. Depois de explicar porque é que não tenho o passaporte e me dizerem 40 vezes que tenho que ter “mas não tenho!”, mandam vir o chefe. Explicam tudo ao chefe. O chefe acaba a explicação e diz-me: “então e o passaporte?”.

“Oh amigo, acabaram de lhe explicar que não o tenho. Não tenho”

“Mas tem que ter”

“Já sei. Mas não tenho. E hoje estou mesmo com pouca paciência, e cansada, portanto o que é que é preciso, diga lá?”

“Então…é que tem que ter, porque há uns emigrantes ilegais…”

“Já percebi. Acha que tenho cara de estar ilegal? De qualquer maneira, diga lá o que é preciso, que só me quero ir embora”

“Ahhhh, é preciso paciência”

“Mas hoje não tenho, desculpe”

“Hummm”

Pronto, estou farta. Saio do carro, agarro nas coisas todas e digo “vá, vamos lá para a esquadra. Já não aguento estar aqui”

“Ah, quem diz se vamos para a esquadra ou não sou eu”

“Oh querido, claro. Eu prefiro não ir. Mas se não é para ir, deixe-me ir para casa que estou cansada”

“Pronto, vá lá. Estava só a avisar…”

“Agradeço imenso o aviso. Beijinhos e adeus”

E pronto, off I go.

Mas porquê???? Se me quer passar multa, que passe. Mas eu não dou dinheiro. Ponto! Mas que coisa. E o chato é o tempo. Só isso. O tempo que se demora em conversas. A minha paciência devia aumentar com tudo isto. E como não sei onde é que está – sim, tenho a certeza de que quando me fizeram, que havia alguma, mas deve estar escondida, e como não sei onde se compra…estou tramada!

Leave a Reply

