Algures no mundo

Óculos de sol.

Leave a comment

Esta coisa do vento enerva-me. Mas até aqui já toda a gente sabe. Incomoda-me. Levanta-me o cabelo. A saia. Tudo. Mas podia ser só isto. Mas não. Por estas terras Moçambicanas, quando o vento sopra com força “olá, bem-vindo ao deserto!”. A areia, pó e tudo mais levanta, e respirar torna-se tarefa complicada. E ver torna-se tarefa quase impossível.

Vai daí que os óculos de sol, óculos esses que quase nunca foram usados e custaram os olhos da cara na Suíça – quem me manda comprar óculos na Suíça? – foram a minha salvação.

Para a próxima, acho que vou de burka.

Leave a Reply

