Algures no mundo

Ires onde?

Leave a comment

Foi mais ou menos há um ano e meio (sou mesmo péssima com datas) que decidi ir ter contigo. Assim sem mais nem menos. Disseste para ir, pensei duas vezes (ou vá, uma vez e meia), despedi-me em menos de meio dia e comprei um voo (sem te dizer). Tinha tanto para correr mal, agora que penso nisso. Tinha acabado de vir da Nigéria, estava em Portugal, tu no Sri Lanka. Sempre em sítios diferentes.

Às vezes dou por mim a pensar naquela frase do Peter McWilliams (que provavelmente ninguém sabe quem é. Bem, nem eu) que diz:

“It is a risk to love.
What if it doesn’t work out?
Ah, but what if it does.”

E acho que ela dá sempre para tudo. Além do amor, de que ele fala, dá para qualquer risco que se toma. Fica aquele friozinho na barriga (bem, na verdade não fica assim muito, porque para isso era preciso pensar muito, e metade das vezes, não penso nada), e depois, bem, quando corre bem, vale a pena. (Segundo o Pessoa valia sempre, mas cá na minha opinião, é preferível quando corre bem).

E correu! Ou está a correr, que sabe-se lá o dia de amanhã.

E por isso, mesmo estando tu agora em Singapura, no teu fato sexy business man e eu em Moçambique nos meus saltos altos xpto com ar de matadora, eu queria era voltar um bocadinho atrás e apanhar um avião, de calças de ganga, para depois apanhar um comboio, de chinelos, e irmos viajar por aí.

Mas parece-me que, depois de 2 anos a viajar, está na hora de “pôr o pão na mesa”. Ou o brioche, que às vezes somos finos. Só muito às vezes.

(E a verdade é que os riscos continuam. E a frase do outro também!).

Bring the next adventure! Estamos cá para isso.
DSC_7847

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s