Algures no mundo

Amigos do Vietnam.

Leave a comment

Hoje saí à hora do almoço, como todos os dias. Saio do hotel, passo a rotunda (com cuidado, que esta gente é completamente louca a guiar e começo a sentir que todos acham que se apitarem, quem está à frente vai desaparecer, por obra e graça do Espírito Santo e portanto, nunca vão atropelar ninguém), mas adiante. Passo a rotunda e um dos senhores da mota diz-me olá. Pergunta se preciso de mota (de boleia paga, entenda-se), como me pergunta todos os dias. E, como todos os dias, eu digo-lhe que não é preciso.

Ele sorri. Eu sorrio. E continuo. E o mesmo se passa, repetidamente, nos 5 minutos que tenho até chegar ao trabalho do Luís. E por isto se passar, esses 5 minutos transformam-se em 10.

E estes são os meus amigos do Vietnam. Bem, estes e os que me proibiram de tirar fotografias. Que falar, falo sempre com todos. Ou tento, que ninguém fala inglês.
DSC_1113 DSC_1117 DSC_1120 DSC_1125 DSC_1130

Leave a Reply

