Algures no mundo

Filas.

Leave a comment

No geral, quando um avião pára, as pessoas começam a levantar-se, para saírem rápido, mesmo que a porta ainda esteja fechada e portanto a diferença é se se espera sentado, ou em pé.

Em vôos com muitos asiáticos esta parte é a loucura. Ainda o avião está em andamento e já todos se levantaram de maneira sôfrega como se estivessem a ser picados pelas cadeiras. Pior, se está alguém sentado na cadeira do corredor que não se levanta, é completamente assassinado com olhares, para depois se passar à parte dos empurrões (entenda-se, as portas ainda nem abertas estão).

Ontem presenciei o mesmo no cinema, aqui em Ho Chi Min. O filme estava a acabar e já todos se tinham levantado (e eu que escolho sempre lugares na ponta, ia levando com uma cambada de gente em cima. Atropelarem-me, portanto). Até me queria levantar, mas porque estava frio e eu estava de chinelos, decidi trazer meias de casa, para, durante o filme, calçar as meias e descalçar os chinelos. ERRO! Ia quase ficando sem os chinelos, que iam levando pontapés dos amigos da minha fila.

Não entendo esta pressa. (E juro que tento). Mas é assim em tudo. Adoram filas, é a única coisa óbvia. Tudo o resto, fico na ignorância.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s