Algures no mundo

Cambodja. Parte II.

Leave a comment

Tinha estado no Cambodja o ano passado, mas num outro registo: melhores condições, e a ver Angkor Wat. Ou seja, turista puro. Desta vez decidi ir ver o que faltava. Ou parte disso.

Mochila às costas, 8 horas de autocarro (que já não aguento andar de avião e preferi isso a 45 minutos de voo), mosquitos, hostels com chuveiros de água fria (e não me venham dizer que “ah, quando está calor é bom”. Sim sim, vivi assim 6 meses, e continuo a tremer e aos saltinhos cada vez que me ponho debaixo de água fria para tomar banho), negociações de 20 minutos para baixar 20 cêntimos, ovos para o pequeno-almoço. Ovos para o pequeno-almoço. Ovos para o pequeno-almoço. Música de cá (de lá), que é terrível, na minha opinião. Calor infernal. Ananás cortado aos bocados. E óptimo. Marisco comido nos mercados. E péssimo. 4 porcos numa só mota. Passeios de barco para se ver pirilampos. Cascatas bonitas. Pessoas ainda melhores. Visitas a casinos que mudaram de sítio, porque antigamente era em cima de um precipício e guess what, quem perdia fortunas, mandava-se por ali abaixo. E cães a virem atrás de nós. A rosnar. E ladrar. À séria. Escuro que nem breu. Medo de tal forma, que transpirava por todos os lados, mas sem nunca perder a calma (ainda hoje me pergunto onde fui buscar o sangue frio, e como é que nesta altura o meu pensamento foi: “bolas, não tenho a vacina contra a raiva”).

E uma companhia do melhor. Manel, valeu! Ou Vale!

(E o Luís, que decidiu fazer 8 horas comigo de autocarro num Sábado, para voltar na Segunda às 7 da manhã. Se isto não é ser querido, não sei o que é).

A história do Cambodja continua a mexer comigo, desde que li o “First they killed my Father”. Aproveitei e fui conhecer ainda melhor. Ou seja, all in all, deu para tudo. DSC_1226 DSC_1229 DSC_1164 DSC_1169 DSC_1174 DSC_1187 DSC_1209 DSC_1273 DSC_1297 DSC_1316 DSC_1326 DSC_1329 DSC_1351 DSC_1377 DSC_1388 DSC_1393 DSC_1394

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s