Algures no mundo

Formula 1. Ou papel higiénico.

Leave a comment

O fim-de-semana foi bom. Mas sem fotografias, torna-se meio aborrecido contá-lo, acho. É que andar com a máquina atrás não é o meu género. Ou pelo menos levá-la para certos sítios, tais como os sítios onde andei no fim-de-semana. Mas bem, to make a long story short, andámos por aí. Entre churrascadas (ok, só uma, mas dá um ar muito melhor se eu puser no plural), um grande brunch, jantares, passeios e piscina. Ah, e o mais importante: Formula 1.

Adoro carros (aliás, esta cidade é fantástica nisso, que quase todos os dias vejo um Ferrari ou um Maserati). Mas Formula 1 tem outro calibre. Lembra-me o Need For Speed. Mas sobre isto também não sei falar muito. É um barulhão gigante. Anda-se muito para umas bancadas de onde nem se vê assim tão bem e quando se vê um carro, puff, it’s gone. Já foi.

Mas depois há uma coisa muito interessante que ninguém se lembraria de dizer, penso eu de que, mas que faz uma diferença gigante: há sempre papel nas casas de banho desta cidade. “Ah, grande coisa”, diriam alguns. Mas não. Pensem bem. Na maioria dos eventos nunca há papel higiénico. E aqui, na Formula 1, não só havia, como era papel de razoável qualidade. É que isso é importante. Pior coisa do mundo é ter uma folhazinha de nada. Ou não ter. Ponto.

Já me dizia o Jorge, espanhol, que vivia comigo em Moçambique, e que falava um português óptimo, mas com um sotaque maravilhoso (depois de meia hora às voltas no supermercado, à procura dos produtos mais baratos): “Maria, mas tu não ligas à massa que compras, que é para por na boca, como é que ligas ao que é para o cu?”.

(Desculpem a expressão, mas foi exactamente o que ele disse).

E é verdade. Papel higiénico é muito mais importante que massa. Na maioria das vezes. E aqui em Singapura, pelos vistos, sabem disso.IMG_0322 IMG_0323 IMG_0329 IMG_0332

Leave a Reply

