Algures no mundo

O livro. Africa-The Bright Side of the Earth.

Leave a comment

Isto é assim um je ne sais quoi de excitamento. É assim pensar que foram anos de trabalho, para agora estar a sair. Ou melhor, estar a entrar em máquina, na verdade.

Ver se está mais encarnado. Ou mais azul. Ver um bocado de tudo e já me sentir tão baralhada, sem ter a noção se estou a ser picuinhas de mais, ou se, de facto, precisa de acertos.

Mas estou a adorar o processo todo. E o produto. E o que se tem conseguido com isto. E as críticas que têm vindo. As positivas, e as que são menos positivas (que digamos que se ouvem menos, talvez por vergonha de as dizerem). É bom ver que tanta gente vê África como eu. Que vê o lado bom, os sorrisos. A música. As cores. E que, por isso, acaba por querer o livro só porque quer prolongar essa visão um bocadinho mais.

Se isto me lembra ter um filho? Lembra (bem, não que eu saiba o que é ter um filho, mas “em imaginando” é assim mesmo que imagino). E por isso, mesmo tendo erros, que vai ter, inevitavelmente. Mesmo que já não aguente ler as mesmas histórias cada vez que tenho que o rever. Mesmo que já não saiba bem se está mais encarnado do que devia. Estou in love.

Vamos lá fazer com que, para além de entrar na máquina, também saia. Em forma de livro. Que vai estar à venda em livrarias como a Palavra de Viajante e a Bulhosa. A partir de dia 10 de Dezembro. Mesmo a tempo para presentes de natal. Ou só para verem esta África bonita que eu vi.

(Nem acredito que consegui. Só isso, já vale tudo! Claro que com a ajuda de várias pessoas. E a essas, estou-lhes eternamente agradecida: Dinamene Branco, Rui Paz, Trisha Donajkowski, Pedro Lourenço e Luís Barroso, entre vários outros).

IMG_0233IMG_0231IMG_0235IMG_0236

Leave a Reply

