Algures no mundo

Loja do cidadão viajante. É isso.

Leave a comment

Esta coisa de viajar é muito mais do que comprar um bilhete e zarpar. E isso incomoda-me (também é verdade que fico incomodada com muita coisa, portanto é pouco relevante, mas ainda assim, gosto de o dizer).

E qual é a parte que mais me incomoda? O ter que ter um visto. E para ter um visto o ter que ter uma reserva de hotel (algo que me irrita, porque os senhores que decidiram isto só podem ser parvos, porque até parece que é difícil arranjar uma reserva sem se pagar e depois cancelar. Ou seja, só dá trabalho!). E é preciso mostrar que tenho dinheiro na conta. O que, mesmo que não aconteça, é só pedir a alguém que faça uma transferência e depois voltar a devolver. E por aí. Além de que os senhores que fazem o visto gostam de mostrar o seu poder nos timings de dar o passaporte com o visto. Gostam de complicar, portanto.

Claro que depende de país para país, mas neste caso, tudo isto se confirma.

E outra coisa que me incomoda: as vacinas. O ter que ir a uma consulta do viajante (bem, não eu, mas a miúda), que para se marcar é um filme (liga-se e eles ficam de ligar para ver quando dá. E demoram uns belos dias a fazê-lo. Ora, eu pergunto-me “será que esta gente sabe o que é uma agenda?” é que é só preciso ter uma agenda e ver os dias livres. Não sei, digo eu). E depois disso, ainda é preciso ir tomar as próprias das vacinas. Kill me!!

Quando estava no banho lembrei-me que podia haver uma loja do cidadão viajante (o adjectivo aqui estaria a adjectivar o cidadão, não a loja). Balcões dos vários países. Cantinho das vacinas. E das consultas. E outro cantinho de fazer o passaporte. E ainda uma agência de viagens. E era isto. Mega ideia, é o que tenho a dizer. E resolvia-me os problemas todos. Ou quase todos. Já que outra coisa que me incomoda é mais difícil de resolver.

Neste caso, o ficar longe da família é chato. Ou do rapaiz, que ela vem comigo, claro. E, para todos os efeitos, é uma bela família (não fosse eu parte dela, teria mais moral para dizer isto sem parecer “biased”. Mas é o que se arranja).

Vou ali e já volto.

(Nos entretantos, sou só um bocadinho pirosa!)sessão Francisca 033.jpg

Leave a Reply

