Algures no mundo

Dia na Costa.

Leave a comment

Ora bem, às vezes vou ao mar, às vezes o mar vem a mim.

E podia ser óptimo, mas seria melhor se “ele” avisasse.

Ora, deito-me na praia. Deito a miúda. Ponho pára-vento, chapéu de sol, 3 toalhas. O creme, o livro na areia (estou cheia de fé de que é desta que ela dorme ali e eu posso ler), o peluche, a roupa, chapéu, telemóvel (sim, foi só um dia na praia, mas sinto que levo mais coisas do que quando mudo de país).

Tudo ok. A maré estava cheia. Está a descer. Óptimo. Achei eu. Estava deitada, na minha. Ela também. Na dela. Eis que de repente. Pimba. Como água! Ela come água! (Primeiro do que eu, até, que estava mais do lado do mar). Uma bela onda vem e tudo o que estava no chão começou a boiar. Incluíndo a miúda. Submersa, entenda-se. Agarro nela, enquanto me levantava em 2 milésimos de segundo. Ela aos berros, claro. Eu a tentar agarrar no resto dos objectos que estavam a ser levados pelo mar com a mão que me sobrava.

Banheiros correm para nós. As meninas que por lá estavam, muito simpáticas, vieram logo dizer que eram médicas, e se eu quisesse alguma coisa, só dizer. Os senhores do lado, a emprestarem a toalha, para limpar a miúda, que estava encharcada de água (e muita areia). Tudo uma aventura.

E o telemóvel, de repente, aparece na areia. Depois de ter levado com a onda.

Agora está dentro do arroz. A ver se funciona. É que é a segunda vez que este mesmo telefone apanha com água. Da última vez foi na Colômbia, bem mais chique.

Estou a ponderar comprar um Nokia 2110 ou 2210, ou lá como se chamava. Ao menos aguenta tudo.

Quanto à miúda, não foi preciso enfiá-la no arroz. Ela é rija.

Leave a Reply

