Algures no mundo

Parabéns.

Leave a comment

Fizeste anos. E depois de um casamento. Uma filha. E mais mil aventuras. Passo um aniversário contigo. É verdade, o primeiro. Antes estavas na Tanzânia e eu na Nigéria, depois eu em Moçambique e tu em França, depois tu na Tailândia e eu em Singapura. Também não posso dizer que estivesses mal nos outros, de facto, mas foi bom haver um em que estivéssemos juntos.

Em Berlim. Algures, claro. Mas os dois. Ou os três.

E podia ter sido um dia fancy, mas foi do mais básico que há. Comecei por me chatear (como é normal), e tu a rires-te na minha cara (ainda mais normal). Houve presentes (ao longo do dia), passeios, compras de meias de alpaca (importante, isto), uma feirinha, um restaurante turco, o muro, o jardim onde se vende droga, os carros giros e gelados (os carros eram giros, não gelados, entenda-se). Houve um: “vamos só ali a casa e já saímos” e houve um: “se calhar encomendamos qualquer coisa para jantar e ficamos por aqui” passadas uma hora e meia. Houve um pedido de isqueiro ao senhor da porta do lado (não havia em casa, e como íamos acender as velas surpresa?), quando foste buscar o jantar “lá abaixo” e decidiste ficar à conversa com o Lucas, o delivery boy, que era brasileiro, mas isso eu já devia saber que era assim. Houve quesadillas e tacos, uma radler e um copo de água. Houve meio croissant, besuntado em pseudo-nutella de ovomaltine, para fingir que era bolo de chocolate, e umas velas bonitas (às escuras, o jantar todo, para ver se não acordávamos a miúda, que finalmente tinha adormecido, depois de várias tentativas).

Houve uma casa só para nós porque a Sara é querida e decidiu dar isso de presente. Além da companhia a mostrar uma parte de Berlim.

No fundo, houve um dia banal, feito de tentativas de surpresas, mas rascas. Mas foi o teu dia de anos. E porque nos últimos anos tens sido o melhor que me aconteceu, fica aqui um PARABÉNS e um obrigada.

Se podia não ter chovido e não ter estado um gelo? Podia, mas não era a mesma coisa, já dizia o outro.

(Fotografias com o telemóvel. Nada de máquina nesta viagem).img_7356img_7372img_7344img_7347img_7352

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s