Algures no mundo

Nigéria. You have been missed. Na cozinha.

Leave a comment

E não é que o sr. Presidente da Nigéria decidiu dizer numa conferência de imprensa, ao lado da Angela Merkel, que não sabia de que partido era a mulher dele, já que o lugar dela era na cozinha. Vi essa notícia, fui ver o vídeo, a achar que podiam estar a exagerar. Mas não, ele disse mesmo isso. Palavra por palavra (o que não dava para ter visto a casa da amiga Angela, deve ter sido óptima).

Isto fez-me lembrar um jantar a que fui, também na Nigéria, em que o Rei do Estado onde estávamos (cujo nome não me lembro) diz para o marido da embaixadora da Dinamarca (acho que era da Dinamarca), que se manteve calado o jantar quase todo (só ela é que falava, já que ela é que estava ali em trabalho: “oh, you can take my youngest wife tonight if you want”. Isto depois de já lhe terem explicado que os senhores eram casados, eram a favor da monogamia e não estavam interessados em mudar de opinião. Mas a embaixadora voltou a explicar-lhe (para o caso de ele não ter percebido), que eles não estavam “nessa onda”. Ora, ele ignorou a senhora, e toca de falar novamente com o marido dela, a apontar para a mulher dele, a dizer que não havia problema, que ele ia gostar muito, que ela trabalhava muito bem.

E é isso. A embaixadora ficou vermelha. Nós quase a rir, porque a falta de respeito era tal, que quase que parecia uma brincadeira, e o rei, ficou na dele, como provavelmente o presidente ficou quando disse tal coisa à frente da Angela Merkel.

Ah, que saudades da Nigéria.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s